T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Como se adequar a essa antecipação? Soja vai ficar vulnerável? confira com Alexandre Gazolla

Compartilhe:

Professor Alexandre Gazolla comenta sobre as mudanças no mercado e como elas afetam a logística e o plantio. Segundo ele, a logística já está complicada este ano e as mudanças podem afetar ainda mais esse processo. Além disso, o plantio também pode ser afetado.

Um dos fatores que pode interferir no plantio é o tratamento industrial das sementes, que é realizado no período pré-plantio. As mudanças no mercado podem interferir nesse trabalho, bem como na logística e entrega dos insumos para o produtor.

Em Mato Grosso, os produtores estão protestando contra o “privilégio” que os produtores de algodão conseguiram junto ao Carlos Fávaro, pois isso desprotege a soja perante a ferrugem. O professor Osvaldo concorda com essa visão e afirma que a soja fica vulnerável, principalmente no terço final do ciclo da cultura.

Quem conseguir plantar, seja por ter sistema de irrigação ou por ter o insumo na propriedade, será beneficiado. No entanto, é importante pensar também em quem não tem irrigação e se há condições para realizar a semeadura e para que a semente germinar no solo.

É importante entender o que é necessário para que a semente germine e ter clareza de que um plantio forçado pode comprometer a produção por planta da lavoura e, consequentemente, a produtividade final e a rentabilidade do produtor.

Veja na íntegra a entrevista do Professor Alexandre Gazolla no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h