T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Condições climáticas extremas no Brasil

Compartilhe:

A previsão para o final de semana é de pouca chuva na maior parte do Brasil. O acumulado de chuvas nos próximos cinco dias, até o dia primeiro de agosto, mostra que apenas algumas áreas terão chuvas significativas. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, ainda devem ocorrer algumas pancadas de chuva significativas, com acumulados de até 30 milímetros. O mesmo deve ocorrer no oeste do Mato Grosso do Sul. Já no norte do Paraná e leste de São Paulo, as chuvas serão mais isoladas e pontuais, com acumulados de até 15 milímetros.

No final de semana, as chuvas devem atingir o sul de Minas Gerais, a região do café e a zona da mata mineira, mas serão fracas e isoladas. O mesmo deve ocorrer no Espírito Santo. Já no leste da Bahia, as chuvas serão mais concentradas, com acumulados de até 40 milímetros. Sergipe e Alagoas também devem ter chuvas nessa faixa. No leste de Pernambuco e Paraíba, as chuvas serão mais fracas.

Na região Norte, especialmente no norte do Amazonas e noroeste, os acumulados podem chegar a 50 milímetros. Em Roraima, os acumulados podem chegar a 80 milímetros entre o norte e oeste. No centro e oeste do Amazonas, as chuvas serão pontuais e fracas.

Na parte central do Brasil, a previsão é de tempo seco e baixa umidade do ar, na faixa de 20 por cento.

Veja os comentários de Francisco de Assis no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h