Previsões indicam que chuvas podem ocorrer em algumas localidades do Brasil durante o resto da semana. De acordo com o mapa da chuva acumulada até o sábado, fornecido pelo Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos, o Rio Grande do Sul ainda tem condições de chuva significativa devido à formação de uma baixa pressão com uma frente causando chuva, principalmente na parte sul do estado, onde já choveu cerca de cinquenta milímetros em várias localidades nas últimas vinte e quatro horas e deve chover mais cinquenta milímetros de hoje para amanhã.
Na parte sudeste, Santa Catarina e o Norte do Rio Grande do Sul também devem receber chuvas significativas, com trinta a quarenta milímetros nessas regiões e em grande parte do estado de Santa Catarina. No Paraná, as chuvas serão mais fracas, principalmente na parte sul do estado, enquanto a parte central e o norte terão chuvas isoladas.
No leste de São Paulo e no litoral, as chuvas também serão significativas, com cerca de vinte milímetros nos próximos dois dias. Algumas áreas da parte sudeste e centro de São Paulo também terão chuvas, mas de maneira muito isolada.
As chuvas continuam na zona da Mata Mineira em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Essas chuvas são fracas, mas persistentes, devido à circulação dos ventos de sudeste no Oceano Atlântico, transportando muita umidade.
Na parte sudeste e leste da Bahia, as chuvas serão mais intensas, com volumes que passam de trinta milímetros por dia entre o Recôncavo Baiano e o sudeste da Bahia. No Nordeste da Bahia, a chuva também atinge o interior, pegando a região de Feira de Santana com chuvas mais fracas e também Irecê. Chuvas também ocorrem no leste de Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, sendo um pouco significativas nessas regiões, assim como no litoral do Rio Grande do Norte.
No litoral do Ceará, as chuvas serão fracas e muito pontuais. O mesmo ocorre no norte do Piauí e do Maranhão. No Nordeste e Noroeste do Pará e no Amapá também haverá chuva fraca. No entanto, no Amapá as chuvas serão um pouco mais consideráveis, na faixa de vinte a trinta milímetros por dia.
Em Roraima, as chuvas serão mais consideráveis, com acumulado dos quatro dias entre oitenta a cem milímetros na parte norte e sessenta milímetros na parte central. Algumas pancadas de chuva isoladas também ocorrem no Norte e Noroeste do Amazonas. A parte central do Amazonas terá chuvas isoladas e muito pontuais.
O resto da região Norte ficará sem chuva, assim como grande parte do Brasil. A baixa umidade do ar e temperaturas elevadas serão registradas no Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na parte oeste de Goiás.
Veja o quadro completo de Clima & Agricultura com Francisco de Assis: