T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Corpo de Bombeiros encontra última vítima desaparecida em Palotina

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da última vítima desaparecida no silo que explodiu em Palotina, no oeste do Paraná. O corpo foi encontrado por volta das 15 horas desta segunda-feira (31) no interior do túnel do silo 3. A vítima é o haitiano Wicken Celestin, de 55 anos.

Neste momento, as equipes trabalham para retirar o corpo do local, mas o trabalho é dificultado pelas condições de destruição. Não há previsão para o término da ação. Para auxiliar na ação, uma maca modelo SKED está sendo enviada para Palotina. O equipamento é destinado ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse em nota que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. A partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

Ao todo, a explosão na cooperativa provocou nove mortes confirmadas: oito trabalhadores que morreram no local e uma pessoa que havia sido hospitalizada e transferida para Cascavel.

Além das mortes, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade e da região. As equipes da Polícia Científica também já foram notificadas e acionadas para acompanhar a ação. A comunidade local está em luto pelas vítimas do acidente e aguarda mais informações sobre as causas da explosão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h