T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

CPI do MST: governistas não conseguem reverter esvaziamento e tem bate-boca.

Compartilhe:

Na última semana, sete deputados de oposição foram forçados a desembarcar da CPI do MST. Este fato tem origem no acordo do ‘centrão’ com o governo para ingresso do Partido Progressista (PP) de Arthur Lira e do Republicanos no governo. Parte desse acordo ficaria em melar a CPI, razão pela qual sete deputados de oposição estariam sendo substituídos por sete deputados governistas.

Acontece que ninguém avisou os deputados previamente. Eles souberam pela imprensa e não fariam mais parte da CPI, criando um enorme mal-estar nos bastidores do Congresso Nacional. Para resolver este mal-estar, Arthur Lira e o deputado Lupion, líder da Frente Parlamentar da Agricultura, convocaram uma reunião para esta semana na tentativa de aparar arestas e acalmar os descontentes.

Vários deputados importantes da CPI foram convidados, incluindo presidentes da CPI e representantes do Rio Grande do Sul do Republicanos. No entanto, Ricardo Salles foi deixado de fora. Salles é o relator da CPI e tem se destacado fortemente no combate ao MST, ganhando espaços na mídia ao revelar as polêmicas do movimento dos sem-terra. Tem sido um suspiro de esperança da direita brasileira acompanhar o desempenho de Ricardo Salles nessa CPI.

Salles não deixou por menos e chamou Arthur Lira e Lupion para briga. Na frente de todo mundo, afirmou claramente que não faria nenhum acordo com o governo em torno do teor do seu relatório da CPI e que não tinha acordo coisa nenhuma. Bateram o pé e brigaram. Resultado: aparentemente Ricardo Salles ganhou a parada. O noticiário de hoje dá conta de que a CPI seria recomposta com os parlamentares que haviam sido destituídos.

A CPI deve ir até o dia catorze de setembro e Salles está acelerando a confecção do relatório para impedir que ele venha ser distorcido pelos governistas.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h