T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Direita avança nas eleições da Europa. Em 2024 a direita deve voltar ao poder?

Compartilhe:

Há uma ascensão da direita em toda a Europa, incluindo Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria e Holanda. Na Espanha, a mídia anunciou que a direita venceria a eleição com uma aliança entre o Partido Popular e o Vox, um novo partido da direita espanhola. O crescimento da direita aconteceu e a maioria da bancada eleita é da direita, com o Partido Popular crescendo bastante. No entanto, faltaram sete cadeiras para formar o primeiro ministro. Como o partido mais votado, eles têm a prerrogativa de tentar formar um governo.

Do outro lado está o Partido Socialista, atual partido do governo, em aliança com o antigo partido Podemos e uma colcha de retalhos de pequenos partidos separatistas regionais, em geral de esquerda. O povo manifestou-se majoritariamente a favor da direita, mas sem conseguir fazer a maioria para governar. Se o candidato do PP não conseguir formar o governo, caberá ao atual governo compor com essa colcha de retalhos.

O atual governo já não tinha maioria sozinho e agora aumentou o poder desses pequenos partidos regionais. É provável que haja um período de negociações e tentativas de formação do governo seguido por um período de turbulência política provocada pelas dificuldades e contradições entre esses pequenos partidos regionais.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h