T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Dólar à vista fecha em alta de 0,43%, a R$4,9878 na venda

Compartilhe:

(INVESTING) – A divulgação de mais uma série de dados fracos da economia chinesa, somada ao aumento dos receios de que o Federal Reserve suba novamente os juros nos EUA, colocou o dólar à vista novamente em trajetória de alta ante o real nesta terça-feira, na oitava elevação em um total de 11 sessões de agosto.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9878 reais na venda, com alta de 0,43%. Em agosto, a moeda norte-americana acumula ganho de 5,47%.

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 17:04 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,49%, a 5,0055 reais.

A China informou que as vendas no varejo em julho subiram 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam elevação de 4,5%. Já a produção industrial chinesa teve alta de 3,7%, ante projeção de 4,4% dos economistas. Os números da China — importante importador de commodities — penalizaram moedas de países exportadores de matérias-primas, como o real.

Já as vendas no varejo dos EUA em julho subiram 0,7%, ante projeção de alta de 0,4%, sugerindo que a economia segue forte. O resultado alimentou a expectativa de que o Federal Reserve pode promover mais um aumento de sua taxa básica de juros, em setembro, o que também sustentou o dólar ante outras divisas de exportadores de commodities ou emergentes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h