T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Dólar à vista fecha em alta de 1,97%, a R$4,8997 na venda

Compartilhe:

(INVESTING) – O corte de 0,50 ponto percentual da Selic, além da sinalização de que o Copom tende a promover mais reduções de meio ponto percentual nos juros, fez o dólar à vista ter alta firme ante o real nesta quinta-feira, com investidores avaliando que o Brasil se tornará menos atrativo ao capital internacional.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,8997 reais na venda, com alta de 1,97%.

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 17:03 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 1,76%, a 4,9225 reais.

A moeda norte-americana à vista subiu durante todo o dia, numa reação forte à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que na noite de quarta-feira anunciou corte de meio ponto percentual da taxa básica Selic, para 13,25% ao ano.

Além disso, o colegiado sinalizou a intenção de promover novos cortes de 0,50 ponto percentual em suas próximas reuniões.

A leitura do mercado nesta quinta-feira foi de que, com juros menores no Brasil e maiores nos Estados Unidos — considerando as decisões de política monetária mais recentes nestes países — o diferencial de juros brasileiro está diminuindo, o que torna o país menos atrativo ao capital internacional.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h