Bellinelo comentou sobre a soja e o milho em Chicago, onde os preços estão tendo um dia de respiro. Há cerca de 20 dias atrás, o topo dos preços era de 14 dólares, o que era uma boa oportunidade. Desde então, houve uma queda importante, com alguns contratos caindo quase 1 dólar e 50 centavos. Nos últimos dois ou três dias, houve um respiro nos preços.
No entanto, ainda não é possível determinar se isso é realmente um respiro ou se o mercado vai tentar novas altas. Bellinelo opina que é sempre melhor travar mais caro do que barato, então 14 dólares era muito melhor do que o preço de hoje, perto de 13 e 30. Mas ainda é muito melhor do que os 11 dólares que chegamos a ter cerca de 60 dias atrás.
Para quem não fez nada e está preocupado com 2024, é importante lembrar que não precisa tomar a decisão da sua vida em um dia só. É possível fazer as contas e ver quanto está a margem de 13 e 30 em relação aos seus custos. Se a margem é boa, então pode ser uma boa oportunidade para travar os preços. Afinal, você trabalha em troca de margem, não em troca de bushel. O importante é que sobre dinheiro no bolso.
Veja o quadro Mercado de Commodities com comentários de Maurício Bellinelo no vídeo abaixo: