T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Dólar segurando Soja no Brasil

Compartilhe:

De acordo com Brandalizze, ontem já havia comentários sobre a possibilidade de uma melhoria de dois pontos na qualidade da safra de soja nos Estados Unidos. O USDA, órgão responsável pelo relatório, dificilmente muda muito seus dados, a menos que haja algo bastante grave. No entanto, o relatório divulgado mostrou que 54% da lavoura de soja está em boas condições, um aumento em relação aos 52% da semana anterior.

Apesar de não ser uma safra excelente, ainda é uma grande safra, com projeção de mais de 112,6 milhões de toneladas. Isso é um aumento em relação à projeção da semana passada, que era de 111,8 milhões de toneladas com 52% de qualidade. No entanto, ainda está abaixo dos 117 milhões apontados pelo USDA no relatório de julho. É provável que na sexta-feira o USDA reduza a projeção da safra americana, mas ainda não chegará a esse número. O USDA é conservador e deve reduzir a projeção em apenas duas ou três milhões de toneladas.

Apesar disso, o mercado pode reclamar e seguir a tendência de uma safra americana menor. Isso é uma boa notícia para nós, pois ter menos soja nos Estados Unidos limita grandes quedas nos preços. O mercado ainda é de baixa, mas não há necessidade de temer uma desvalorização acentuada dos preços.

Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze no Minuto da Soja:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h