T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

EDITORIAL – A economia a gente vê depois

Compartilhe:

As duvidosas decisões do governo federal demonstram, além de absoluto despreparo, desespero.
E os desesperados nunca tomam decisões acertadas, quase sempre pioram ainda mais.
As decisões do governo federal estão piorando o que já estava indo mal.
O déficit nas contas públicas estão próximos de estourar o cheque especial, e para tentar sobreviver, o governo está tentando uma manobra extremamente arriscada ao mexer nos mecanismos de créditos fiscais do PIS/COFINS, e com isso, a insegurança jurídica que já era grave, fica insustentável.
Nunca antes na história dos governos petistas, redução de gastos e melhoria de eficiência na gestão pública, foram sequer mencionados.
Aumentar gastos desenfreadamente como estão fazendo, além de mostrar irresponsabilidade, prova também incompetência, e a única saída que conhecem é onerar mais ainda sociedade com impostos, que somados a insegurança jurídica, transformam o país em um sanatório.
As últimas decisões do governo federal desesperado, parecem uma varinha de condão ao contrário, ao invés de melhorar, pioram tudo.
Isso, na verdade, já era esperado, tratando-se de um governo eleito sem nenhum programa, mas está sendo bem pior, e não há nada no horizonte que demonstre o contrário, e tudo parece caminhar para o caos a passos largos.
Se esta gastança não for estancada, que parece pouco provável, a sanha arrecadatória continuará até liquidar completamente a capacidade contributiva da sociedade.
Já se esperava a incompetência administrativa e a irresponsabilidade do governo atual, e aqui mesmo neste espaço, estamos falando sobre isso desde muito antes das eleições.
O que realmente causa estranheza, é ver que os apoiadores do governo continuam firmes, como se tudo estivesse as mil maravilhas, com muito “amor e democracia”, que é o que realmente importa para eles, a economia vão ver depois.

T&D

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h