T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

EDITORIAL – Governo da vingança

Compartilhe:

O Brasil está parado no tempo.
Neste exato momento todas as preocupações são com o governo anterior.
Não há ninguém, nenhum órgão ou figura pública preocupados com desenvolvimento do País.
Todo o aparato público, executivo, judiciário e a imprensa, estão preocupados com um suposto golpe de estado que não aconteceu. E também com uma suposta tentativa de assassinato que também não ocorreu. Mas as manchetes anunciam o fim do bolsonarismo.
Na verdade, pregam o fim do bolsonarismo desde 1.o de janeiro de 2023. Desde esse tempo não há nenhuma manchete sobre algum avanço que tenha sido positivo para o país, nada que seja capaz de estimular a economia e o desenvolvimento da nação. Há somente uma histeria coletiva contra o governo anterior, mas para o futuro, absolutamente nada.
Além de não haver nada que possa servir de estímulo, o governo Lula e o sistema estão jogando o futuro da nação no lixo, com um endividamento público que certamente trará prejuízos incalculáveis para a população. Mas isso não tem importância, o que importa mesmo, é o governo anterior.
O que importa é o passado.
Se conseguirem todos os intentos contra o governo passado, eliminando a concorrência política (pois é disso que se trata), o país continuará perdido em um mar de incompetência, endividado, com inflação, juros altos e condenado a ficar para sempre parado no tempo.
Desde 1⁰ de Janeiro de 2023, em todas as áreas da administração pública do governo atual, nada foi apresentado para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país.
No campo diplomático o Brasil é um verdadeiro desastre, com alianças duvidosas e apoio claro a ditadores sanguinários, a exemplo de Cuba e Venezuela.
Como é que alguém em sã consciência pode apoiar um governo com estas características?
Que tipo de cidadão brasileiro pode desejar algo parecido para seus semelhantes?
Que tipo de cidadão pode desejar e ainda cooperar para o atraso de seu próprio País, sabendo que seus filhos netos sofrerão amargamente no futuro?

Isso não pode ser só uma questão ideológica, pois não é possível que alguém seja tão cego a ponto de comprometer todo o futuro de um país, simplesmente por uma ideologia que comprovadamente nunca deu certo e que está levando o país para buraco.
Por mais que nos esforcemos, que sejamos tolerantes com o ser humano e suas fraquezas, não dá para entender os motivos que levam brasileiros a apoiarem o modelo político que está comprometendo, e muito, o futuro do país.
Como brasileiros e patriotas que somos, gostaríamos que houvesse uma só medida, uma decisão que fosse capaz de por um sorriso nos rostos sofridos da população, e que seus filhos e netos pudessem observar este gesto de contentamento. Que fossem contaminados com otimismo e pudessem sonhar com um futuro melhor.
Mas infelizmente isso não vai acontecer, pois o governo atual não apresenta nada para a população, e continua com seus planos de vingança que está matando o futuro e os sonhos dos mais pobres.
É desanimador que não haja nada e nem ninguém capaz de propor debates que realmente interessam ao país, pois tudo que se vê, ouve e lê na imprensa, são planos de vingança contra o governo anterior.
Por isso, cabe o lembrete:

“Na vingança, compre 2 caixões, o do vingado e o do vingador”. (Desconhecido)

T&D

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h