Guerra de desinformação
A “imprensa profissional”, juntamente com os grandes canais de TVs abertas, encomendaram uma pesquisa com a finalidade de reverter a queda acentuada nos índices de audiência.
E corre a boca pequena em marte, na lua, na área 51, e em Brasília, no planalto central, que a única saída para recuperar parte da audiência perdida, é a criação de reality show com Jair Bolsonaro no comando.
A pesquisa detectou que falta de notícias atrativas do governo, é a maior causa da queda de audiência na TV aberta, e que Jair Bolsonaro é garantia de audiência, e consequentemente de anunciantes, outro problema sério da TV aberta.
E a pesquisa foi mais fundo na apuração, e a conclusão não chega a ser novidade.
“Jair Bolsonaro tem sido a garantia das manchetes e da pouca audiência que ainda resta para TV, nesse caso, a criação de reality show com o ex presidente, daria mais audiência para a TV aberta, que está sofrendo, pois acreditou que apoiar um candidato, seria garantia de sobrevivência.
Erraram feio.
O que é tudo isso a não ser uma guerra de desinformação – uma distração – enquanto ilude a população com suas promessas de incluir nosso país no paraíso comunista.
Não concordamos com informações distorcidas, que tenham a finalidade de distrair a atenção da população.
Acreditamos que o jornalismo deve, antes de tudo, levar a informação de maneira criteriosa, e o mais próximo possível da realidade.
Se a realidade é dolorosa, ou não, não importa, contanto que a população saiba o que está acontecendo.
Nós, como veículo de comunicação, procuraremos sempre primar pela informação respaldada na realidade.
T&D