T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

EDITORIAL – Inconsequências verbais

Inconsequências verbais

As declarações e falas do presidente Lula, além de causar muita preocupação, começam a parecer causa para o divã, ou outro tipo de profissional ainda desconhecido no planeta terra.
Cometer uma gafe aqui, outra ali, é até normal para o presidente Lula, que coleciona pérolas verbais com potencial destrutivo na escala dos quilotons.
Mas atualmente, o presidente parece fora de controle, absolutamente afastado da realidade.
Desde que assumiu o 3° mandato, em janeiro de 2023, tudo que ele tem dito no Brasil e mundo afora, tem sido motivo de sérias preocupações.
Ao se intrometer em temas geopolíticos de grande envergadura, fala coisas tão desconexas, que geram dúvidas se estaria no mesmo plano do resto da humanidade, causando desconfiança e gerando hostilidades diplomáticas contra o Brasil.
Ao defender abertamente regimes como o da Venezuela, o presidente Lula confessa não ter nenhum compromisso com a democracia do mundo ocidental, e isso ficou evidente quando apoiou as eleições bolivarianas de Nicolás Maduro, sem direito a oposição, que foi cassada pelo TSE local, e que no Brasil caminham na mesma direção.
Internamente, as declarações do presidente Lula estão provocando calafrios no meio empresarial, e no mercado financeiro.
Os arroubos verbais do presidente Lula, são uma varinha de condão com efeito contrário, e em tudo que toca, destrói imediatamente.
Um midas ao contrário.
O presidente Lula, em momentos de duvidosa lucidez, agora cismou que empresas como Petrobras e Vale devem deixar de lado regras contábeis de governança, e atender aos anseios alienados do governo.
As empresas públicas já estão tendo grandes prejuízos, sinal claro que o modelo de gestão está fora da realidade, e atendendo a critérios políticos ideológicos ineficientes.
Espera-se de um presidente da república, ações que tragam eficiência e benefícios para o setor público, que gerem confiança no setor privado, e investimentos para o crescimento econômico.
Mas infelizmente não é o que está acontecendo, os investimentos estão se afastando, e as consequências serão sentidas por toda a sociedade, e por um longo tempo.
O potencial destrutivo das falas do presidente Lula, podem causar estragos econômicos que levarão décadas para voltar à normalidade

T&D

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h