T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

EDITORIAL – Manipulando inocentes

Compartilhe:

Informação é o que está diretamente ligado aos fatos; portanto, são os fatos que condicionam as informações.
E desinformação é o que está indiretamente, relativamente, ligado aos fatos.
Relativizar os fatos de acordo com tendências ideológicas, seja de que lado for, é algo bastante comum na imprensa, mas, atualmente, não há dúvidas que a esquerda ideológica vem tratando disso com grande competência.
Até agora.
A democracia, pelo que sempre se entendeu, exige alternância de poder, e que os pesos e contra pesos que a regulam, sejam respeitados por todas as tendências ideológicas que porventura ocupam, ou possam vir a ocupar, o poder.
O momento político mundial mostra uma tendência mais à direita do espectro político, isso depois de a “esquerda democrática” ter ocupado o poder por décadas no mundo.
O que se espera de quem se auto denomina “democrata”, é que aceitem a alternância de poder, e provem com atitudes que realmente são democratas.
Infelizmente não é o que está acontecendo, e os exemplos de relativizar a informação estão vindo de quem sempre se sentiu acima de tudo e de todos, e não aceitam a alternância de poder, usando meias verdades, para justificar porque devem continuar no poder.
Os argumentos são relativizados de maneira a tentar conduzir a sociedade, simplesmente para continuarem no poder.
E é aí que entra a desinformação, que estrategicamente, a esquerda quase democrática, jura combater com unhas e dentes e a pena, mas não de um destro escritor.
A estratégia de combater a desinformação é apenas um disfarce para regular, controlar e dirigir de maneira tendenciosa toda e qualquer informação contrária à “esquerda democrática”.
A estratégia é uma tentativa de afastar a sociedade da realidade, informando com meias verdades, haja vista que a verdade não tem dono, e só a verdade é capaz de encerrar o assunto.
Não existe democracia na esquerda, e os fatos históricos, e atuais, mostram isso com muita clareza.
Quando não aceitam a alternância de poder, provam que democracia e esquerda política jamais poderão caminhar juntas.
Não existe democracia com a esquerda no poder. Não acreditar nisso é ser inocente demais. Manipular inocentes é bem mais fácil.

T&D

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h