Cuba, Venezuela e Nicarágua são o submundo do submundo, são exemplos do que há de pior em modelos políticos administrativos, são ditaduras, são tiranias sanguinárias que eliminam opositores sem motivos aparentes, e exemplos é que não faltam.
E o governo atual sempre foi um ferrenho defensor das democracias do submundo, e isso não é surpresa para ninguém.
Também não é surpresa para ninguém, que o governo atual, tentaria implantar no Brasil o pior dos mundos, que é o único meio de quem não tem ideias e nem projetos de nação se perpetuar no poder.
O modelo atual quer, e está tentando por todos os meios levar o Brasil para o submundo do submundo, e está conseguindo.
As perseguições a opositores são escancaradas, o cerceamento da liberdade de expressão se dá a luz do dia com exigências inconstitucionais feitas pelo judiciário, que já não respeita nem o código processual, emitindo ordens de prisões por opiniões políticas e sem direito de defesa.
O submundo é um mundo a parte, mas é um mundo, e obviamente tem seus habitantes, que defendem o submundo que vivem, afinal, é do submundo que eles tiraram o sustento.
O submundo sustenta muita gente, por isso tem seus apoiadores que, acostumados ao dinheiro fácil, se transformam em paladinos do submundo, e com unhas, dentes e a pena mas mãos, se lançam ao ataque, combatendo quem defende o pluralismo da democracia, e as liberdades civis.
O submundo é contra liberdade.
Agora começam a surgir indícios de uma estranha simbiose, que deu vantagens ao governo atual nas eleições de 2022.
Uma relação incestuosa e promíscua que estava encoberta, e agora está vindo a superfície.
São indícios ainda, mas por menos, bem menos, apenas por matérias de jornais, o judiciário já criou inquéritos e suspendeu liberdade de pessoas nas redes sociais e emitiu ordens de prisão sem fundamentos.
É verdade, são o fatos, por apenas alusões na imprensa profissional, o judiciário já emitiu ordens de investigação, até por importunação a cetáceos há inquéritos no Brasil, e conduzidos pela Suprema Corte.
A Suprema Corte, cujos integrantes deveriam possuir notável saber jurídico, se ocupa até com carteirinhas de vacinação.
As declarações do chefe do executivo, e seus subordinados, não guardam relações com a realidade do mundo, e fé e esperança no Brasil, no país, a população tem, mas fé no atual governo, seria um atestado de loucura.
No submundo não existe fé.
Estamos no submundo do submundo
T&D