Afinal, o Brasil está sendo governado por quem?
Circula à boca pequena, no planalto central, que a influência da primeira dama nos rumos da nação são maiores do que se pode imaginar.
Neste caso, haja imaginação!
A primeira dama realmente tem aparecido bastante na mídia, e nem sempre com o comportamento de dama.
Pode ser que tenha mandado, além de Elon Musk, para aquele lugar indesejável, o país para lá também. E, pior, o primeiro cavalheiro da república, tenha concordado com ela. Assim, o país está, literalmente, naquele lugar desejado pelo primeiro casal da república.
Para não esquecer dos privilégios e do amor pelos cônjuges, ministros de estado estão empregando suas damas de honra de cartório civil, entregando a elas o direito cartorial de se locupletarem do erário, deixando o cabide preenchido com algum tailleur de alta costura bem cortado feito em Paris
Pode parecer exagerado, mas são os fatos, portanto, se há exageros, não são dos pagadores de impostos.
Também não é nenhum exagero, diante dos fatos, perguntar quem, na realidade está governando o país?
Não, não é exagero, pois, parece que não temos um governo capaz de exercer a mínima liderança em qualquer setor da sociedade e, da economia, que é o motor do país. Estamos no escuro e tudo é feito com incrível amadorismo, em cima hora, sem um pingo de planejamento e ao saber das marés.
Senão vejamos:
Não tem absolutamente nada apresentado com antecedência para a sociedade se inteirar e debater sobre os prós e contras, tudo é alterado em cima da hora e jogado no congresso como se fosse roleta de cassino.
A única coisa que podemos afirmar com certeza, é que o governo precisa de Bolsonaro para entreter e ocupar a imprensa que, convenhamos, deve estar sendo muitíssimo bem remunerada para criar cortinas de fumaça e distrair parte da sociedade.
Sim, distrair parte da sociedade, infelizmente essa parte composta de incautos que acreditaram e ainda acreditam na chegada da cervejinha e da picanha, que até ontem não havia chegado.
Talvez chegue até meia noit de hoje.
Quem sabe, não é?
Dizem que a esperança é a última que morre!
Enquanto isso, nossos sonhos e esperanças de um país melhor, vão se transformando em um pesadelo aterrorizante, e não há ninguém para nos despertar para a realidade, para nos mostrar um caminho objetivo de desenvolvimento econômico e social.
Estamos vivendo por viver, sem perspectivas de futuro.
Sem eira nem beira, sem governo.
T&D