T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

EDITORIAL – Sem explicações

Compartilhe:

“É que eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes.”
Quem não se lembra desta famosa expressão, dita em um programa humorístico de grande audiência, feito única e exclusivamente para nos divertir?
Era uma época bem aventurada, quando rir era só uma maneira de expressar que algo era engraçado, nada mais.
Saudosismo?
Pode ser, haja vista que hoje não podemos nos expressar, sequer sorrir livremente, sob pena de sermos enquadrados em antidemocráticos, e até flagrante perpétuo.
Hoje, está tudo muito sombrio, e as explicações, nos mínimos detalhes são complicadas, mas necessárias.
Vivemos um momento de extrema preocupação, com um governo absolutamente perdido em seus dogmas, em suas ideias pré concebidas e atrasadas, em jargões de efeito, cheios de detalhes estranhos, e sem explicações.
Mas dá pra tentar explicar, começando pelas eleições de 2022, onde as promessas se resumiam a picanha e cervejinha, e a expressão dita em horário nobre, “o Sr não deve mais nada a justiça”
Quanto aos detalhes desta expressão, da picanha e da cervejinha que parecem estar cada vez mais distante, bem,… vamos tentar, mas não nos mínimos detalhes.
O brasileiro é altamente sugestionável, mas não só os pobres,
diria que os mais ricos, os tais formadores de opinião, são ainda mais suscetíveis a serem enganados, basta uma promessa de picanha e cerveja, que eles embarcam sem questionamentos, acreditando cegamente que tudo dará certo, sem avaliar a origem das promessas, e muito menos como elas serão honradas.
Os formadores de opinião, após todo empenho pela eleição do governo atual, se comportam como Pôncio Pilatos, e lavam as mãos.
Mas lavam as mãos no sangue que ajudaram a derramar, dos quais foram cúmplices, mas agora, muito discretamente, tentam desviar a atenção deste crime de lesa pátria, que é a administração atual, que sem duvidas, levará o país a uma crise sem precedentes, cujos primeiros passos já foram dados.
Nos mínimos detalhes, é possível explicar que os que apoiaram esta situação de desespero, são tão culpados como o governo atual, e tudo isso que aí está.
Para quem gosta de tudo muito bem explicadinho, sabe quem está por trás deste crime de lesa pátria, que é a incompetência administrativa do governo, que está afundando o país em uma grave crise fiscal, e cujos precedentes estão registrados nos anais da história com os mesmos responsáveis de sempre, e que hoje estão no poder, como já estiveram antes.
Resumindo, o país está sem rumo, endividado, sem perspectivas e sem
futuro.
E os detalhes não são e jamais serão explicados.

T&D

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h