T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

EDITORIAL – Uma ode triunfal ao fracasso

Compartilhe:

Editorial publicado no site T&D primeira semana de Janeiro de 2023                                                                                                                Para o fracassado ocidente social-democrata, o fracasso do Brasil é vital e estratégico.
Interessa para o ocidente social-democrata a instabilidade política, social e econômica do Brasil por uma razão muito simples.
A razão é econômica.
O Brasil, ao contrário do ocidente fracassado, teve muito sucesso durante e pós pandemia, apresentando índices econômicos extremamente positivos, causando furor e inveja no ocidente do hemisfério norte.
Então, é fundamental que o Brasil fracasse, pois só assim será possível fazer com que os ativos e a moeda nacional se desvalorizem, tornando os preços atrativos para compra por valores muito abaixo do mercado.
E isso já está acontecendo. A moeda está perdendo valor, e os preços dos ativos despencando, isso em menos de uma semana do novo governo de esquerda.
E as facilidades de compra vão aumentar ainda mais, haja vista que o Fundo Amazônia vendeu a soberania nacional em troca de esmolas, por bem menos que as famosas “30 moedas”.
Outro dia, em um canal tradicional de TV, um jornalista septuagenário disse que a “imagem do Brasil no exterior irá melhorar com o Presidente Lula”.
Obviamente que irá melhorar, o ocidente vai elogiar a administração desastrosa da economia, e assim, comprar nossos ativos com valores irrisórios, chegando a preços até 70% menores que os valores de mercado, em operações altamente duvidosas, e lesivas ao erário.
E a exploração indiscriminada da Amazônia, por empresas disfarçadas de ONGs estrangeiras será mais que uma benção, será uma dádiva.
Esse é o nível de conhecimento e as opiniões de mais de 80% da imprensa nacional.
É infantil, para ser educado.
Importante lembrar: O ciclo de baixa dos ativos Brasileiros foi interrompido pelo governo anterior, que contou com uma equipe econômica digna de prêmio Nobel.
E isso causou a ira do ocidente social-democrata fracassado, que por meio de subterfúgios, e com apoio da imprensa nacional com mente de colonos, patrocinou a volta ao poder de um partido que vai garantir o fracasso do Brasil.
E para isso, também, é fundamental eliminar todas as idéias de liberdade do governo anterior, sufocando seus apoiadores, que desejam um país com livre mercado e desenvolvimento econômico e social.
A eliminação dos opositores políticos já está em curso em plena luz do dia, e com amplo apoio da “imprensa democrática”.
———-
PS (1): Liberdade significa desenvolvimento, e, acima de tudo, poder de decisão.
Liberdade e poder de decisão não interessam aos “colonizadores” e ao sistema, que querem, a todo custo, o fracasso do Brasil.
O jornalista septuagenário citado acima é Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, que, assim como a maioria dos jornalistas militantes de esquerda, apoiou a volta do PT ao governo. Agora, muito provavelmente, ele e seus amigos vão se fazer de vítimas.
Está extremamente complicado reverter a situação do Brasil hoje.
PS (2): O titulo do editorial acima deveria ser UMA PREVISÃO MAIS QUE PREVISIVEL.
(T&D)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h