T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Efeito ciclone: 35 mil pessoas estão sem energia no Rio Grande do Sul (Revista Oeste)

Compartilhe:
Foto: Freepik

Algumas regiões ainda seguem alagadas, o que impede o acesso à rede elétrica por questões de segurança

No Rio Grande do Sul, um ciclone extratropical que abateu o Estado nesta semana ainda deixa 35 mil pessoas sem energia elétrica.

As distribuidoras de energia CEEE Equatorial e RGE informaram que seguem atuando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os consumidores.

O ciclone provocou fortes chuvas e ventos. Algumas áreas, segundo as concessionárias, seguem alagadas — o que impede o acesso à rede elétrica por questões de segurança.

De acordo com a CEEE Equatorial, até as 15 horas do domingo, 18, o serviço havia sido normalizado para 393 mil unidades consumidoras. Isso corresponde a 93% do total de clientes que tiveram o fornecimento interrompido.

A empresa informou que 29 mil clientes seguem com o abastecimento impactado. Segundo a companhia, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso e também de questões como o deslocamento e o acesso das equipes e parcerias com órgãos públicos, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Já a RGE informou que a maior parte dos clientes atingidos já teve o fornecimento de energia normalizado. “No momento, a empresa trabalha para restabelecer 6,8 mil clientes, concentrados principalmente na região Vale dos Sinos, Canoas e Gravataí”, comunicou.

A distribuidora afirmou que, desse total que segue sem luz, 2,8 mil estão em áreas que seguem alagadas, “impedindo o acesso à rede elétrica por razões de segurança”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h