T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

El Niño aquece águas do Pacífico e leva alterações do clima para várias regiões

Compartilhe:

O fenômeno climático El Niño está prestes a provocar uma grande transformação nas condições climáticas do Brasil. Apesar da aparente normalidade do clima atual, com tempo seco predominante e chuvas ocasionais no sul, mudanças significativas estão a caminho.

A previsão para o dia 6 de agosto indica um aumento significativo da umidade no Mato Grosso do Sul, bem como em São Paulo, Paraná, Paraguai, norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Essas regiões do sul e sudeste serão privilegiadas com um clima mais úmido. No entanto, o norte do país enfrentará um período de seca intensa.

Essas mudanças climáticas estão sendo impulsionadas pelo aquecimento das águas do Pacífico. Atualmente, a temperatura média da região central do Pacífico está quase um grau acima do normal. Além disso, as águas ao longo da costa do Equador e do Peru estão 2,5 graus acima da média, indicando que as águas do Pacífico estão aquecendo e, consequentemente, alterando o clima global.

A mudança climática pode afetar diretamente a economia, especialmente para os agricultores que precisam escolher a melhor semente para plantar no momento certo. Portanto, é essencial acompanhar as previsões climáticas para tomar decisões informadas e minimizar os impactos potenciais do El Niño.

Veja o vídeo na íntegra:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h