T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

El Nino no foco das atenções , Frio dá uma trégua e com ele o tempo seco em várias regiões do País.

Compartilhe:

De 21 a 25 de julho, espera-se chuvas acumuladas no norte do país, principalmente no norte do Amazonas, Roraima e Amapá. Durante este período, uma grande área do país não terá chuva, incluindo o Acre, boa parte do Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, boa parte do Paraná e São Paulo.

Uma faixa cinza mais estreita indica que pode haver nebulosidade e possibilidade de chuva em Brasília. O ar frio no oceano está jogando umidade nesta direção, então pode haver alguma chuva muito isolada no oeste da Bahia, leste do Mato Grosso e Goiás, Distrito Federal e Goiânia e nesta parte de Minas Gerais. No entanto, a chance é bem pequena.

Também pode haver alguma chuva no sul de São Paulo e litoral do Paraná. No Rio de Janeiro também há pouca chance de chuva. Isso provavelmente ocorrerá mais no fim de semana e início de setembro, com o norte do Rio e Espírito Santo ficando mais instável.

Na área cinza pode haver uma chuvinha aqui ou ali, mas é mais nuvens do que chuva. Na área verde a chuva é fraca e isolada. Onde há azul, amarelo ou vermelho, há uma condição maior para chuva com uma chance mais alta. Isso inclui desde Natal até João Pessoa, sul de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Na região da Selva há alguma chuva. O nordeste precisa muito de chuva e para alguns já será tarde demais, mas ainda há chance de ajudar algumas lavouras no norte e nordeste da Bahia. Nesta área há uma condição melhor para chuva mais intensa entre o recôncavo baiano e o sul.

A frente fria avançará lentamente pela Bahia trazendo chuva hoje e provavelmente no fim de semana e início da semana. Também pode haver alguma chuva no Espírito Santo e na Mata Mineira. Nas outras áreas de Minas Gerais há pouca ou nenhuma chuva.

No nordeste pode haver alguma chuva no norte do Maranhão e grande parte do Piauí. No sertão de Pernambuco haverá algumas pancadas isoladas entre o litoral e Recife em direção a Garanhuns e Caruaru. Na Paraíba haverá pouca chuva entre o agreste e o sertão.

No Rio Grande do Norte também haverá tempo seco na metade norte do Ceará com algumas pancadas isoladas podendo atingir a capital. Onde há mais chance de chuva é no leste da região, principalmente no litoral centro-sul da Bahia onde pode até haver alguma chuva forte.

Veja a Previsão do Tempo completa com Ronaldo Coutinho no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h