T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

EUA: SEC busca mais informações sobre contabilidade de bancos menores após quebras

 

SEC busca mais informações sobre contabilidade de bancos menores após quebras Foto: Reuters

(Investing) – A Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos Estados Unidos) começou a questionar alguns bancos regionais e comunitários sobre os riscos ligados a falências bancárias, uma medida destinada a garantir que os investidores tenham detalhes sobre quaisquer efeitos colaterais.

Muitas instituições atualizaram voluntariamente suas demonstrações financeiras para lidar com possíveis consequências das falências do First Republic Bank, do Silicon Valley Bank (SVB (OTC:SIVBQ)) e do Signature Bank. Mas o regulador de valores mobiliários dos EUA descobriu que existem empresas que não foram longe o suficiente para fornecer clareza aos investidores.

Holdings por trás de bancos comunitários e regionais estavam entre as que receberam cartas que o regulador tornou públicas nas últimas semanas. A divisão de finanças corporativas da agência envia regularmente cartas a empresas públicas para indagar sobre divulgações ou práticas contábeis. Na maioria dos casos, a SEC pede às empresas que façam alterações em registros relevantes ou futuros.

As consultas da SEC derivam em grande parte das declarações de registro dos bancos, que eles devem arquivar quando levantam capital, abrem o capital ou desmembram uma subsidiária. Porém, as empresas têm sido cautelosas em fornecer ampla divulgação sobre os riscos das falências dos bancos para evitar enfrentar um impacto maior do que o necessário, analisa a sócia do escritório de advocacia Mayer Brown, Anna Pinedo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h