T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ex-ministro do GSI irá responder todas as perguntas sobre 8 de janeiro, diz advogado de Dias.

Compartilhe:

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, responderá todas as perguntas no depoimento à CPMI do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (31), segundo sua defesa. Isso apesar de o Supremo Tribunal Federal ter reconhecido que o militar tem o direito de permanecer em silêncio.

De acordo com o advogado André Crivellatti, em entrevista à CNN, Dias responderá a todas as perguntas sobre os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, desde que dentro dos limites estabelecidos. A decisão do STF permite que Dias não seja obrigado a prestar o compromisso de dizer a verdade antes da sessão.

A defesa comemorou a decisão. Há forte pressão da oposição para que a CPMI decrete a prisão de Gonçalves Dias, ideia que não é compartilhada pela relatora do caso, Eliziane Gama.

No início de agosto, Dias esteve na CPI do MST. Por não haver relação com o assunto da comissão, ele se recusou a responder sobre o 8 de janeiro. Dias chamou de “narrativa” e “falácia” as acusações de que foi omisso ou facilitou a realização dos protestos em Brasília, que resultaram na depredação de prédios públicos.

Veja a CPMI no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h