T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Fed: alta de juros na semana que vem “é a última do ciclo”, afirma Goldman Sachs

Compartilhe:

(INVESTING) – O Federal Reserve (Fed) deve anunciar o último aumento de juros do seu ciclo de aperto monetário na semana que vem, segundo analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS).

Em uma nota enviada aos clientes, os estrategistas do banco preveem que o banco central dos EUA elevará a taxa básica para entre 5,25% e 5,5% na quarta-feira.

“A questão-chave é saber como o presidente do Fed, Jerome Powell, vai sinalizar a ‘prudência’ no ritmo de aperto que defendeu em junho, quando indicou uma pausa nos aumentos a cada duas reuniões, em nossa interpretação e na de outros no mercado”, escreveram.

O Fed enfrenta um quadro econômico ambíguo. Por um lado, a inflação, que motivou os recentes aumentos de juros, caiu bastante em junho, o que pode ser “um ponto de inflexão” na batalha do banco contra os preços altos. Por outro lado, os dados de atividade mostraram que a demanda cresceu mais que o potencial no primeiro semestre de 2023, enquanto as condições financeiras ficaram mais frouxas.

Diante disso, os analistas do Goldman Sachs acreditam que o Fed vai adotar uma postura “mais hawkish” (favorável aos juros altos) do que o mercado espera.

“Isso se deve tanto à menor chance de uma recessão quanto à ideia de que o Fed só vai cortar os juros se for muito necessário e que esses cortes serão graduais”, explicaram.

Os analistas também esperam que o Fed comece a baixar os juros em 25 pontos-base por trimestre a partir do segundo trimestre de 2024, até chegar a uma faixa entre 3% e 3,25% para a taxa dos Fundos Federais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h