T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Frio diminui e risco de geadas é afastado no Sul. Demais regiões tempo firme com baixa umidade

Compartilhe:

A imagem de satélite mostra uma enorme área do Brasil com tempo seco, o que é normal nessa época do ano. Algumas áreas de possível chuva estão se formando no norte e no litoral oeste, principalmente onde há atuação de uma frente fria. No sul, há nebulosidade e vento gelado na serra.

Na projeção para os próximos quatro a cinco dias, a chuva se concentrará ao norte, principalmente na divisa entre Roraima e Amazonas, com pouca chuva no norte noroeste do Amazonas. Praticamente todo o estado do Acre, Rondônia, grande parte do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, boa parte do Paraná, São Paulo e Minas Gerais terão tempo seco. Algumas áreas do Nordeste e Sudeste podem ter uma outra chuvinha, mas é mais provável que passem em branco.

No Nordeste, há algumas chances de chuva entre São Luís e a divisa com o Pará, no litoral norte. Grande parte do Maranhão e Piauí terão tempo bom e seco. O Ceará também terá variação de nuvens e se houver alguma ameaça de chuva será na metade norte do estado, com um pouco mais de chance na região de Fortaleza. Na divisa com Pernambuco também pode haver alguma pancada isolada e no sertão pernambucano pode haver alguma coisa isolada.

No extremo norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo, pegando a região de Vitória e sul da Bahia, há algumas pancadas de chuva entre Canavieiras e Almenara. No extremo nordeste de Minas Gerais também há algumas pancadas de chuva próximas a Antônio Jacinto e Almenara. Na Bahia, há chuva em Itarantim e Itapetininga ao sul.

No radar também é possível ver alguma coisa fraca próxima a Natal. Por enquanto está querendo vir alguma coisa do oceano em direção ao leste do nordeste. Alguma chuva fraca nessa região pode vir com mais intensidade entre João Pessoa e principalmente Recife, Maceió e Aracaju. À medida que a frente fria que está nessa região for avançando, ela trará um pouco mais de chuva para essa área talvez no fim de semana.

Veja a Previsão do Tempo completa com Ronaldo Coutinho:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h