T&D – Tempo e Dinheiro

G.Dias diz não saber sobre invasões do MST e do 8 de janeiro. O que houve?

Compartilhe:

Paulo Moura comenta que os deputados queriam saber se o Gabinete Nacional estava monitorando as invasões do MST e ele deu a mesma desculpa que ele está dando na CPI do Rio de Janeiro, que ele não sabia das invasões. Esses fatos levaram a crer que esse cidadão era uma cara de pau, pois ou ele é muito incompetente ou ele é totalmente conivente com os desmandos que aconteceram em relação às invasões de propriedade privada praticadas pelo MST.

A função da Agência Brasileira de Inteligência é coletar informações de inteligência, como o volume de conflitos de terra no Brasil, por exemplo. Isso é um problema sério a ser gerenciado pelo Governo, mesmo que seja um governo aliado desses invasores de terra. No entanto, ele se esquivou e passou nove lençóis na saída da CPI quando os jornalistas foram perguntando sobre as declarações do ex-diretor da ABIN.

O ex-diretor da ABIN afirmou claramente que o general tinha mandado adulterar os relatórios nos quais postavam os avisos que ele recebeu. Ele já tinha admitido isso e tinha pedido alteração porque ele não deveria ser o destinatário. Outra coisa é que ele não parava de pecar, quer dizer, ele se lesionou e não deveria ser o destinatário de aviso de risco de invasão do palácio presidencial. Ele se esquivou novamente e disse que não ia responder à imprensa e está na fila de inquirições da CPMI.

Veja o quadro completo da Análise da Tarde com comentários de Paulo Moura:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você também poderia gostar

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h