T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Gasolina e etanol têm alta em julho no Brasil, enquanto diesel recua, diz ValeCard

Compartilhe:

(INVESTING) – O preço médio do litro da gasolina nos postos no Brasil apresentou uma alta de 3,25% em julho, para 5,757 reais, influenciado por questões tributárias, segundo levantamento da ValeCard com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados.

“Em julho, com a reoneração de impostos federais sobre os combustíveis, os preços da gasolina sofreram muitas oscilações enquanto o mercado se adaptava ao novo cenário”, disse Brendon Rodrigues, head de inovação e portfólio na ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

“Na última semana do mês, houve uma relativa estabilização, o que pode permanecer em agosto…”, acrescentou.

Já o combustível concorrente da gasolina, o etanol hidratado, foi vendido em média a 3,965 reais o litro em julho, o que representa um aumento de 0,22% em relação ao registrado no mês anterior.

“Tivemos o retorno da cobrança de impostos federais sobre o etanol, o que se refletiu no preço nas bombas… Por outro lado, tivemos um recuo, durante o mês, dos preços do etanol hidratado nas usinas produtoras, o que pode sinalizar uma redução futura nos postos”, comentou o especialista.

O preço médio do litro do óleo diesel S-10, o mais usado no Brasil, apresentou redução de 1,31% nos postos de combustíveis em julho, a 5,234 reais, em comparação com o mês anterior, segundo o levantamento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h