T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Geadas pontuais no Sul e baixa umidade no Brasil-Central. Veja a previsão com Ronaldo Coutinho

Compartilhe:

Uma imagem de satélite mostra uma frente fria passando pelo sul do Brasil, entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As temperaturas caíram para quatro graus abaixo de zero em Santa Catarina, 1,9 graus em São Joaquim e 5,6 graus nos campos de Palmas. O nevoeiro derreteu e agora são quase nove horas da manhã, com quatro graus e meio e um nevoeiro chato.

A frente fria vai subir e trazer chuva para o leste da Bahia a partir de amanhã. Nos próximos cinco dias, entre 19 e 23 de julho, haverá nuvens e pancadas de chuva mais fortes no norte do Amazonas, Roraima, Norte do Pará e Amapá. Grande parte do Pará terá tempo seco, assim como boa parte do Sudeste, Sul e Sudoeste do Amazonas. Algumas pancadas isoladas de chuva ocorrerão nas áreas verdes e cinzas, enquanto a chuva será mais intensa nas áreas azuis, amarelas queimadas e vermelhas.

A metade oeste do Acre ficará praticamente sem chuva, assim como Rondônia, Mato Grosso, metade sul do Pará e Tocantins. No Mato Grosso do Sul pode haver alguma chuva hoje, mas não está com muita cara. O radar do Cinepar não mostra nada por enquanto. Também não há nada no outro radar. Já houve chuva na parte sul do Paraná durante a madrugada. Agora está chovendo na parte sul da região de São Paulo, incluindo Itapetininga, Capão Bonito, Registro, Apiaí e Itapeva.

A partir de amanhã o tempo começará a melhorar no sul de São Paulo. Grande parte de São Paulo e Minas Gerais terão tempo bom. Algumas chances de chuva podem ocorrer entre quinta ou sexta-feira. A frente fria está avançando para o litoral do Rio e Espírito Santo. Entre quinta e sexta-feira a chuva pode se concentrar entre o extremo nordeste de Minas Gerais e o sul e leste da Bahia.

Na região norte e nordeste da Bahia não se pode descartar alguma chuva de hoje até domingo. Na Chapada também aumenta a condição de chuva principalmente em Alagoas, leste, sul, leste e norte do Sergipe. Pancadas de chuva ocorrerão principalmente entre quinta-feira, sexta-feira e fim de semana com mais intensidade na região de Maceió, sul e leste de Recife (Pernambuco) e na orla bem rente ao litoral do elefantinho (Paraíba). No sertão haverá alguma coisa isolada pegando Campina Grande (Paraíba) e Garanhuns (Pernambuco). No Piauí só o norte terá alguma chuvinha enquanto grande parte do estado terá tempo bom assim como grande parte do Ceará.

Veja a previsão do tempo completa com Ronaldo Coutinho:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h