T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Governo anuncia que Márcio Pochmann vai assumir presidência do IBGE

Compartilhe:

(O GLOBO) – O economista Marcio Pochmann será o novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta. Pochmann deve tomar posse em agosto, mas a data ainda não foi definida.

Pimenta ainda afirmou que a escolha do economista não provocou desgaste nem encontrou resistências dentro do governo. O nome de Pochmann teria resistência dos ministérios da Fazenda e do Planejamento por ele ser da linha desenvolvimentista.

O assunto foi tratado entre a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda-feira. Na reunião, Lula teria dito a ministra que o nome de Pochmann é uma escolha pessoal.

O economista é o atual presidente do Instituto Lula. No governo da presidente Dilma Rousseff, Pochmann foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Segundo Pimenta, o governo também irá anunciar o novo PAC no próximo dia 11 de agosto. O evento deve acontecer no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h