T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Hong Kong fecha em baixa acompanhando o mercado global. Índice CSI300 da China cai antes do feriado

O CSI300 da China encerrou a sessão desta quinta-feira em terreno negativo, com os investidores demonstrando cautela antes de um feriado de uma semana. Ao mesmo tempo, a bolsa de Hong Kong acompanhou a queda dos mercados globais devido às preocupações com as taxas de juros em alta. O índice CSI300, que agrupa as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, registrou uma queda de 0,30%, enquanto o índice de Xangai teve uma leve alta de 0,10%. Já o índice Hang Seng, em Hong Kong, fechou com uma queda de 1,36%.

Os mercados globais estão enfrentando uma das maiores séries de quedas em dois anos, ao mesmo tempo em que os preços do petróleo atingiram máximas de um ano. Isso se deve às crescentes preocupações com as taxas de juros persistentemente elevadas, levando os investidores a buscar refúgio no dólar.

Durante o feriado de uma semana do Dia Nacional da China, que começa na sexta-feira, os participantes do mercado estarão analisando dados de consumo. Os mercados da China continental serão reabertos em 9 de outubro. A Capital Securities observou que a incerteza durante os feriados tende a diminuir o apetite por risco dos investidores, mas eles esperam que os mercados se recuperem após o período de feriados.

No que diz respeito aos setores, o índice de produtos básicos de consumo caiu 1,30%, enquanto os índices de ações de semicondutores, segurança de defesa e automóveis subiram entre 1,30% e 2%. Em Hong Kong, as gigantes da tecnologia tiveram uma queda de 1,50%, e as incorporadoras imobiliárias do continente perderam 1,40%.

Em outras partes da Ásia, o índice Nikkei de Tóquio fechou com uma queda de 1,54%, cotado a 31.872 pontos. Em Seul, o índice Kospi teve uma leve alta de 0,09%, alcançando 2.465 pontos. Em Cingapura, o índice Straits Times fechou com alta de 0,22%, atingindo 3.206 pontos, enquanto em Sydney, o índice S&P/ASX 200 teve uma leve baixa de 0,08%, ficando em 7.024 pontos.

(Adaptado da Reuters)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h