T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ibovespa cai após decepção com Bradesco e Petrobras; NY pesa

Compartilhe:

(INVESTING) – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, em meio a uma série de balanços corporativos, com Bradesco e Petrobras entre as maiores quedas após números mais fracos no segundo trimestre, enquanto Lojas Renner saltou quase 6% diante de expectativas melhores para o segundo semestre.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,89 %, a 119.507,68 pontos, mantendo o viés de baixa que marcou os primeiros pregões de agosto. Na semana, contabilizou um decréscimo de 0,57%. O volume financeiro somou 30,3 bilhões de reais.

O Ibovespa chegou a flertar com o terreno positivo, marcando 121.442,02 pontos na máxima da sessão, apoiado principalmente pelo desempenho das ações da Vale, bem como melhora de vários papéis, mas perdeu o fôlego, chegando a 119.215,02 pontos na mínima da sessão na segunda etapa do pregão.

A piora na B3 (BVMF:B3SA3) acompanhou o movimento do mercado acionário norte-americano, que também reverteu os ganhos das primeiras horas do pregão, em sessão marcada pela divulgação de dados do mercado de trabalho, com criação menor do que o previsto nas vagas de emprego, mas queda no desemprego e alta nos salários.

Em Nova York, o S&P 500 encerrou o dia em baixa de 0,53%. Além dos dados de emprego, os balanços da Amazon (NASDAQ:AMZN) e Apple (NASDAQ:AAPL), divulgados na véspera, também ocuparam as atenções.

De acordo com análise técnica do Itaú BBA enquanto o Ibovespa negociar acima de 115.700 pontos, a esperança de uma retomada da alta a qualquer momento continuará. Mas, conforme relatório a clientes mais cedo, um fechamento abaixo de 119.700 pontos poderia desencadear um movimento de realização de lucros.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h