T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ibovespa crava 12ª queda seguida com ata do Fed; Petrobras sobe

Compartilhe:

(INVESTING) – O Ibovespa morreu na praia mais uma vez e fechou em baixa nesta quarta-feira pelo 12º pregão consecutivo, com Eletrobras (BVMF:ELET3), Weg (BVMF:WEGE3) e Natura&Co (BVMF:NTCO3) respondendo pelas principais pressões de baixa, enquanto a alta de Petrobras (BVMF:PETR4) evitou um declínio maior.

A ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do banco central dos Estados Unidos foi a vilã do dia, uma vez que o documento mostrou que a maioria dos participantes continuou a ver riscos significativos de alta para a inflação, “o que pode exigir mais aperto da política monetária”.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,4%, a 115.708,18 pontos, de acordo com dados preliminares, ampliando a sequência de baixas em agosto e acumulando no mês queda de cerca de 5%. Na máxima do dia, chegou a 117.337,65 pontos. Na mínima, a 115.533,58 pontos.

O volume financeiro somava 28,3 bilhões de reais, em pregão também marcado pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h