T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ibovespa fecha em alta de 1,11% puxado por bancos

Compartilhe:

(INVESTING) – O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, acelerando os ganhos na parte da tarde puxado principalmente pelas ações de bancos, enquanto Natura&Co (BVMF:NTCO3) também ocupou os holofotes após anunciar que avalia “alternativas estratégicas” para a rede de lojas The Body Shop (TBS), incluindo potencial venda.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,11%, a 117.120,98 pontos. O volume financeiro somou 17,6 bilhões de reais.

Wall Street corroborou a trajetória mais positiva na bolsa paulista, com o S&P 500 avançando 0,63% no primeiro pregão de uma semana que reserva uma bateria de dados econômicos relevantes nos Estados Unidos, incluindo dados de preços ao consumidor e o relatório do mercado de trabalho.

Notícias da China também repercutiram bem, com o governo do país reduzindo pela metade um imposto sobre as negociações de ações a partir desta segunda-feira, na mais recente tentativa de “revigorar o mercado de capitais e aumentar a confiança dos investidores”.

No cenário doméstico, a pauta fiscal também continuou sob os holofotes, conforme se aproxima o prazo para o governo enviar a proposta orçamentária ao Congresso, no próximo dia 31, particularmente medidas de aumento de arrecadação para cumprir a sua meta de déficit zero.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda medida provisória que prevê cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos dos chamados “super-ricos” e também enviou ao Congresso projeto de lei que tributa o capital de residentes brasileiros aplicado em paraísos fiscais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h