T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ibovespa recua em dia morno sem NY

Compartilhe:

(Investing) – O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira, em meio a movimentos de realização de lucros e sem a referência de Wall Street por feriado nos Estados Unidos, enquanto MRV&Co avançou quase 7% após dados operacionais do segundo trimestre e anúncio de que estuda uma potencial oferta de ações.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,5%, a 119.076,37 pontos. No pior momento, chegou a 118.830,47 pontos.

O volume financeiro somou 12,7 bilhões de reais, bem abaixo da média diária do ano de 26 bilhões de reais. No mês passado, o giro médio diário foi de quase 29,6 bilhões de reais. As bolsas norte-americanas estiveram fechadas nesta sessão por causa do feriado pelo Dia da Independência nos Estados Unidos.

De acordo com o especialista da Blue3 Investimentos Victor Hugo Israel, foi um pregão bastante morno, com a liquidez drenada pelo feriado nos EUA. Ele classificou a queda do Ibovespa como movimento técnico, chamando a atenção para visão de analistas de que a tendência positiva na bolsa deve seguir.

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de mais de 1%, a 119.672,78 pontos, chegando a 119.877,04 pontos na máxima da segunda-feira.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h