T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Imprensa de esquerda pega no pé dos governadores que combatem o crime? Paulo Moura comenta

Compartilhe:

No comentário de hoje de Paulo Moura, ele relata que a Polícia Militar de São Paulo realizou uma operação contra o crime organizado no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. A operação foi uma reação ao assassinato de um policial da ROTA e resultou em vários bandidos mortos em confronto com a polícia. O governador Tarcísio tornou-se alvo de ataques da imprensa esquerdista e da esquerda do sistema político após o ocorrido.

Recentemente, o governador Zema de Minas Gerais também foi alvo de ataques após dar uma entrevista ao jornal do estado de São Paulo. Na entrevista, Zema sugeriu que os estados do Sul e Sudeste deveriam se unir, assim como fazem os estados do Nordeste no famoso consórcio nordeste, para melhorar as condições de disputar verbas orçamentárias e projetos em comum para a população do sul e do sudeste. No entanto, a manchete do jornal foi alterada, colocando a fala de Zema como se ele estivesse criando uma disputa entre o sul e sudeste contra o nordeste, como se quisesse dividir o Brasil e separar os brasileiros das duas regiões. Zema reclamou e o Estadão mudou a manchete.

Tarcísio e Zema são considerados políticos de centro-direita, mais liberais do que conservadores. Eles estão mais para a direita permitida do que para aquela direita que a esquerda não gosta e não tolera. No entanto, a esquerda não tolera nada que venha da direita, ainda que seja de centro-direita. Isso porque já estamos na corrida eleitoral para 2024 e 2026. A polarização em São Paulo entre possivelmente Boulos e um candidato apoiado por Bolsonaro já está em curso, com o PT decidindo apoiar Boulos. Tarcísio e Zema são cotados para concorrerem à Presidência da República em 2026, embora Tarcísio provavelmente vá tentar a reeleição. A esquerda e a mídia de esquerda não perdoam e querem destruir qualquer hipótese da direita voltar ao poder no Brasil, ainda que seja uma direita bem moderada como é o caso de Tarcísio e Zema.

Veja o comentário completo do Paulo Moura no quadro Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h