T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Incêndios atingem Pantanal em MS devido a onda de calor e seca

Compartilhe:

Outras duas áreas também estão em chamas, uma próxima a Corumbá e outra no Pantanal de Paiguás, em Coxim. Para controlar o fogo, os bombeiros estão utilizando aeronaves, e essa batalha já dura uma semana na região do Pantanal.

A propagação dos incêndios foi alimentada por temperaturas extremamente altas, chegando a 43 graus, como ocorreu em Porto Murtinho durante a tarde desta terça-feira. A tenente-coronel Tatiane Inoue, chefe do Centro de Proteção Ambiental da corporação, explicou que mesmo quando conseguem controlar o incêndio, é necessário manter um monitoramento constante devido ao risco de novos focos devido ao clima quente e à baixa umidade.

As aeronaves têm capacidade para transportar até 3 mil litros de água e são usadas para combater as chamas em áreas de difícil acesso. Além dos danos à vegetação, os incêndios também afetam os habitats de aves e répteis, como lagartos e jacarés, como relatado pelos bombeiros. A tenente-coronel Inoue também alertou sobre as condições climáticas severas previstas para os próximos dias, com mais calor e a ausência de chuvas, aumentando o risco de novos incêndios.

Fonte: Estadão

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h