T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Indea emite 58 penalidades a fazendas por violação dde vazio sanitário.

Os Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) realizaram um total de 5.861 fiscalizações e aplicaram 58 multas durante o período compreendido entre 15 de junho e 15 de setembro deste ano, em relação ao descumprimento do período do vazio sanitário da soja. As áreas de lavoura autuadas atingiram um total de 4.592 hectares. Durante as inspeções, foram coletadas 90 amostras para análise no Laboratório de Sanidade Vegetal do Indea, com o propósito de verificar a presença do fungo da ferrugem asiática, principal doença que afeta a cultura da soja.

A aplicação da medida de vazio sanitário na cultura remonta a 2006 em Mato Grosso, tendo como objetivo primordial a redução da quantidade de esporos de fungos causadores da ferrugem asiática, atrasando, assim, a ocorrência de uma proliferação exacerbada na safra seguinte.

Conforme dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), aproximadamente 30% da produção brasileira de soja é cultivada em Mato Grosso, o que contribui de maneira significativa para a manutenção do país na posição de liderança do ranking dos maiores produtores mundiais deste grão. Na safra 2022/2023, o Indea registrou o cadastro de 14.024 propriedades com plantio de soja, abrangendo uma área declarada de mais de 10,7 milhões de hectares plantados, com a participação de 8.461 produtores.

Fonte Broadcast Agro

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h