T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Julgamento de Bolsonaro e inelegibilidade já tem decisão tomada

Compartilhe:

O julgamento sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pode chegar ao fim amanhã, de acordo com informações. O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, expressou o desejo de concluir o caso ainda neste semestre. A segunda sessão do julgamento já está em andamento, com a apresentação do relatório, alegações da acusação e defesa. No entanto, a decisão final pode levar mais alguns dias.

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Logotiva e publicada pela revista Veja na última sexta-feira revelou que 55% dos eleitores brasileiros entrevistados acreditam que Bolsonaro deve permanecer elegível. Além disso, 25% dos eleitores que votaram em Lula não acreditam que Bolsonaro será declarado inelegível. Por outro lado, 75% dos eleitores de Lula desejam que Bolsonaro seja declarado inelegível.

A pesquisa também mostrou que 71% dos eleitores que não votaram em Bolsonaro ou Lula também desejam que Bolsonaro permaneça elegível. Portanto, a opinião pública parece ser majoritariamente a favor da elegibilidade de Bolsonaro. No entanto, isso provavelmente não influenciará a decisão final da justiça.

O ministro Alexandre Moraes, juntamente com outros membros do tribunal, está trabalhando para garantir que o julgamento não seja adiado. Por exemplo, se o ministro Nunes Marques solicitasse um adiamento para análise, ele poderia reter o processo por até 90 dias. No entanto, segundo relatos da imprensa, todos os membros do tribunal asseguraram a Moraes que não irão atrasar o processo.

Veja o vídeo com comentários de Paulo Moura na íntegra:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h