T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Liberar porte estimula o tráfico de drogas? Paulo Moura comenta

O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não liberou a questão das drogas, que está em votação. Até agora, quatro votos foram a favor, incluindo o voto do ministro Alexandre de Morais. No entanto, o processo está sendo realizado lentamente. Deputados da oposição pediram que a questão fosse levada a referendo, mas se isso acontecer, é provável que não passe.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o STF está se metendo em questões que são atribuição do Poder Legislativo e contrariando a opinião pública. Alguns argumentam que a justiça brasileira já liberou não só o consumo, mas também o tráfico de drogas, devido ao grande número de notícias sobre a soltura de traficantes.

A questão do porte de drogas está na agenda do STF e a ministra Rosa Weber quer aprovar antes de se aposentar em setembro. Pacheco questionou se, ao liberar o usuário, o tráfico continuará sendo cobrado e, consequentemente, o consumo será estimulado. Esta é a segunda declaração crítica de Pacheco ao STF, após sua crítica ao ministro Luiz Roberto Barroso sobre uma declaração do Congresso Saúde.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h