T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Lira travou as pautas de Lula no Congresso? Paulo Moura comenta esse jogo do poder

Paulo Moura comentou que Lula não está cumprindo o acordo com o centrão para a aprovação da reforma tributária, do teto fiscal e da lei do CAF. Em função disso, Lira travou a tramitação de todos os projetos do governo no Congresso. Eles estão travando uma queda de braço nos bastidores, que pode ter reflexos na CBMI. Lira controla metade dos deputados e senadores da CBI e pode usar sua influência para criar dificuldades para o governo. Lula prometeu entregar ministérios, mas não está cumprindo, pois um Lira com ministérios é um Lira com condições de fazer seu sucessor.

A eleição para a presidência da câmara é daqui um ano e meio e Lula está tentando negociar diretamente com os partidos, dando um péssimo exemplo para Lira. Enquanto isso, a CPMI pode ser usada para empatar o governo e Lira ainda não engoliu as investigações contra ele. Dois assessores dele foram presos, acusados de fraude em licitação, e o processo agora está no STF. É uma situação de faroeste, com todos negociando de costas para a parede.

A CPI convocou um repórter da Reuters para depor e os parlamentares estão acionando a Procuradoria da República do STF contra Dino, que desafiou a CPI ao não entregar as imagens do circuito interno. Ele tem 48 horas para entregar as imagens ou cometerá um crime de desobediência e um crime contra a probidade administrativa.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h