T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Lula é checado no Twitter sobre Venezuela; Presidente disse que o país sofre ‘preconceito’

Compartilhe:

O presidente Lula foi checado por um fórum de leitores do Twitter nesta terça-feira, 30, em virtude de um post sobre a Venezuela. Desde que o empresário Elon Musk comprou a big tech, internautas podem inserir alertas em posts falsos, como fazem as agências de checagem.

“O preconceito com a Venezuela é muito grande”, escreveu Lula. “Na campanha, havia muitos discursos contra a Venezuela. Diziam que o Brasil iria virar Venezuela, enquanto, na verdade, só queremos que o Brasil seja Brasil.”

Depois do post, o tuíte ganhou o aviso que diz: “A Venezuela vive grave situação humanitária com 5 milhões de refugiados, milhares deles no Brasil. Governo Maduro é responsável por perseguição política e assassinato de opositores”.

“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil”, escreveu Maduro, no Twitter, ao chegar no domingo 28. “Nas próximas horas, estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente.”

Ao ser eleito, Lula disse que uma das prioridades de sua agenda externa seria retomar relações com Maduro, membro do Foro de São Paulo (hoje chamado Grupo de Puebla).

Leia também: “Ana diplomático”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 166 da Revista Oeste

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h