Bolsas abriram os pregões de hoje com baixas consideráveis, mas vamos acompanhar o fechamento para verificar se isto é momentâneo ou se vai agressivar próximo ao final do pregão.
Um exemplo que gostaria de trazer aqui e que pode acontecer com o café quando o mercado decidir realizar mais pesado é o do suco de laranja.
Sim, suco de laranja é uma commoditie também, uma soft assim como o café e que desde 2023 vem com altas expressivas por conta de enormes quebras de safra e somente em 2024 subiu 80% vindo de um movimento fortíssimo de alta em 2023. Pois bem, em pouco menos de 60 dias em 2025, já acumula uma queda de 40% na bolsa, uma forte realização e que até aqui deixa os níveis de preço atingidos anteriormente apenas na saudade.
E porquê disto? Porque o que acontece com o café é algo similar e o exemplo que fica é que, se o mercado decidir, por qualquer motivo, inverter a mão, não há reclamação ou justiça que o faça voltar aos níveis antes atingidos, ainda não chegamos nesse ponto, mas reflita sobre isto!