T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Milho com boas cotações nos e no Brasil

Compartilhe:

A produção de milho no Brasil tem mostrado sinais promissores, com estimativas apontando para uma safra recorde. No entanto, é importante notar que existem vários fatores que podem afetar a situação do mercado de milho.
Primeiramente, a condição das lavouras de milho tem variado, com algumas áreas apresentando excelente produtividade e outras sendo prejudicadas. Ainda estamos no início da safra, mas já é evidente que o potencial produtivo foi afetado em algumas regiões.

Além disso, as cotações do milho têm melhorado, com a B3 se aproximando dos setenta reais para janeiro. Isso representa uma boa oportunidade para os produtores garantirem preços atrativos para a safrinha que está começando a ser colhida.
No entanto, com o pico de colheita se aproximando e muito milho nos portos, a situação pode se complicar. Os armazéns estão cheios de soja e ainda há milho do ano passado, o que pode levar a um excesso de oferta e pressionar os preços para baixo.

Finalmente, é importante lembrar que a tendência de aumento na área plantada pode levar a estoques maiores, o que também pode afetar os preços do milho. Portanto, os produtores devem estar atentos a esses fatores ao planejar suas estratégias de venda.

Veja o vídeo na íntegra com comentários de Vlamir Brandalizze: 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h