Notícias do Milho com Vlamir Brandalizze
Análise do Mercado de Milho
O mercado de milho não apresenta grande espaço para queda neste momento. A B3, nesta data, está realizando liquidações e acumulando lucros, com um comportamento técnico do mercado. A movimentação segue a lógica do fluxo de capital, com muitos investidores liquidando contratos de milho, enquanto outros estão fechando posições na bolsa e comprando dólares.
Movimento de Chicago
Em Chicago, o mercado de milho teve uma leve queda de 1 a 2 pontos. O desempenho da soja trouxe um pequeno viés negativo para o milho, porém isso não caracteriza uma tendência de baixa para o cereal. Os fundamentos do milho continuam positivos, o que impede uma baixa mais acentuada no curto prazo.
Perspectivas para o Curto Prazo
A curto prazo, o mercado de milho parece não ter fôlego para uma alta significativa, mas também não há uma pressão de queda. Não há um rumo claro para o mercado, indicando que a estabilidade pode prevalecer no momento.
Negócios no Mercado de Milho
Atualmente, não há muitos negócios sendo realizados no mercado de milho. No porto de Paranaguá e São Francisco, o preço está em torno de R$ 73,50, enquanto em Santos a cotação chega a R$ 75,00. Esses valores se referem à posição nominal, sem grandes variações.
Uma resposta
Mercado de milho vai ficar pressionando devido a competitividade dos fretes pois já temos rumores de colheita de soja começando em algumas praças do MT, nisso a logística da soja impetra uma retirada mais rápida ocasionando preços elevados dos fretes, onde influenciará nos preços do milho e tem uma safra verão PR/SC/RS de menor proporção mas as lavouras de milho verão estão muito boa.