T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Milho melhorando a demanda

Compartilhe:

Segundo Vlamir Brandalizze, analista do T&D, o produtor brasileiro está vendendo mais soja no momento, pois as cotações melhoraram. Por outro lado, o produtor está segurando o milho e não há muita venda desse produto. Ainda há navios que precisam de algum volume para embarcar e os prêmios nos portos continuam favoráveis, com valores de setenta a noventa acima de Chicago.

Com isso, o mercado interno do milho também começa a sentir uma leve pressão de demanda. A colheita já está se encaminhando para o final e ficando basicamente no Paraná, em pontos isolados do Mato Grosso do Sul e em Goiás. As safras estão sendo colhidas e fechadas e o produtor jogou o milho nos silos e armazéns e está querendo mais. Isso está gerando uma queda de braço nesse momento de final de colheita.

Essa situação está dando fôlego ao milho e é por isso que o mercado da B3 está com alta de meio por cento até um por cento, conforme a posição. O mercado de porto, mesmo com Chicago em queda, está se mantendo entre sessenta e sessenta e dois reais nas posições, justamente em função da demanda. O comprador quer e precisa de milho para embarcar e a projeção é de embarcar mais de nove milhões de toneladas esse mês.

Veja o comentário completo do quadro Minuto do Milho com Vlamir Brandalizze no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h