T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Milho perdendo fôlego com chegada da Safra

Compartilhe:

A queda no mercado operacional está sendo influenciada pela pressão de Chicago, que também tem impacto local. Outro fator significativo é a chegada da safrinha. Observa-se uma redução de mais de seis a sete reais em comparação com a semana passada. Há uma semana, o valor estava acima de setenta no janeiro, chegando a setenta e um, setenta e dois, e agora já caiu para sessenta e seis, seguindo a tendência de enfraquecimento de Chicago. Apesar disso, o dólar está em alta, embora de forma mais discreta.

O mercado do milho pode estar sofrendo devido ao início da colheita. Para dar uma ideia, o relatório dos EUA recente indicou que apenas cinquenta por cento da lavoura está em boas condições, marcando um dos piores momentos do início da safra. Atualmente, apenas quatro por cento da lavoura está florescendo, mas a qualidade deve melhorar com a previsão de melhora do clima na próxima semana. No ano passado, sessenta e sete por cento da lavoura estava em boas condições.

A situação atual é preocupante, pois há pouca lavoura florescendo e a qualidade da lavoura é ruim, o que reduz o potencial quando o fornecimento está bastante avançado. No entanto, ainda há tempo para a recuperação do milho.

Veja o vídeo com mais detalhes e comentários de Vlamir Brandalizze:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h