T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Negociador republicano diz que conversas sobre teto da dívida dos EUA foram paralisadas

Compartilhe:

WASHINGTON (Reuters) – As negociações entre os republicanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e o governo do presidente democrata Joe Biden sobre o aumento do teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares do governo norte-americano foram interrompidas, disse o principal negociador republicano nesta sexta-feira.

“Até que as pessoas estejam dispostas a ter conversas difíceis sobre como você pode realmente seguir em frente e fazer a coisa certa, não vamos sentar aqui e conversar”, disse o deputado Garret Graves, negociador designado pelo presidente da Câmara, Kevin McCarthy, a repórteres ao sair das conversas na sexta-feira.

Os negociadores da Casa Branca, Shalanda Young e Steve Ricchetti, disseram a repórteres que iriam tocar as negociações “de ouvido” ao deixarem as reuniões, de acordo com repórteres da NBC News e da ABC News.

Um funcionário da Casa Branca disse que um acordo ainda é possível.

“Se ambos os lados negociarem de boa fé e reconhecerem que não conseguirão tudo o que desejam, um acordo ainda é possível”.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O escritório de Graves pode ser contatado para comentários imediatos.

O presidente Biden está no Japão participando de uma reunião do G7. Os republicanos criticaram sua decisão de prosseguir com a viagem em um momento delicado das negociações.

Os republicanos adotaram uma linha dura nas negociações, com o House Freedom Caucus instando o Senado na quinta-feira a votar um projeto de lei aprovado anteriormente que aumentaria o limite até março em troca de 10 anos de cortes drásticos de gastos.

Enquanto isso, os democratas da Câmara e do Senado expressaram preocupação com a inclusão nas negociações de novos requisitos de trabalho para alguns programas de benefícios federais para americanos de baixa renda.

As ações dos Estados Unidos, os rendimentos do Tesouro e o dólar caíram nesta sexta-feira após a paralisação e depois de comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre política monetária.

“Pode ser para teatralidade. Pode ser para colocar mais pressão sobre o caucus democrata e também tirar vantagem do fato de que Biden está no exterior. Mas essa manchete em uma tarde de sexta-feira definitivamente não é positiva”, disse em entrevista Quincy Krosby, estrategista-chefe global na LPL Financial.

O Departamento do Tesouro alertou que o governo federal pode ficar sem dinheiro para pagar suas dívidas já em 1º de junho, potencialmente desencadeando um calote catastrófico.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h