T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

No Foro de São Paulo, Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista

Compartilhe:
Foto: Youtube

Discurso do petista foi marcado por ataques contra a direita

(Revista Oeste) – Na abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, o presidente Lula disse que tem orgulho de ser chamado de comunista e socialista. O discurso, que durou cerca de dez minutos, foi marcado por ataques contra a direita — chamada de “extrema direita” pelo petista.

“A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, contou o fundador do Foro de São Paulo, nesta quinta-feira, 29. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho.”

Lula — que ainda atacou o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou — destacou que as pautas que a esquerda enfrenta são as dos costumes, da família e do patriotismo. Ele também aproveitou a ocasião para pedir à companheirada uma “reflexão”.

“Às vezes, precisamos olhar para dentro de nós e perguntar onde erramos também”, declarou o petista. “Será que foi apenas a extrema direita que errou, ou nós também temos erros? É preciso repensar o discurso da esquerda.”

Lula ironizou ainda a possível morte do ex-ministro e militante histórico José Dirceu, dizendo que a maioria dos fundadores do Foro de São Paulo já morreu e que restavam apenas os dois. “Eu quero viver até 120 anos”, disse. “Agora você, Zé, se prepare.”

Organizado por Mônica Valente, secretária-executiva do Foro de São Paulo, o tema do evento neste ano é a “Integração Regional para Avançar a Soberania Latino-Americana e Caribenha”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h