T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

O que de fato aconteceu em Roma com família de Alexandre de Moraes?

Compartilhe:

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, imagens do aeroporto na Itália serão repassadas à Polícia Federal brasileira hoje. Isso deve ser feito rapidamente, pois as imagens são apagadas na quarta-feira. Há um convênio entre a Polícia Federal brasileira e a Itália na área de segurança e somente as imagens podem comprovar qual versão prevalece: a do ministro Alexandre de Moraes ou a das pessoas que estão sendo mencionadas pela mídia.

Essas pessoas, incluindo o senhor Mantovani, seu genro e sua esposa, admitem que houve um desentendimento, mas não falam de agressão. Há versões circulando que afirmam que a agressão teria partido do filho de Alexandre de Moraes, incomodado com o fato de que vários passageiros teriam chamado o ministro de bandido, ladrão e comunista. Essa situação teria provocado um desentendimento entre os passageiros e a família de Jéssica Moraes.

Na versão extraoficial que circula, o filho de Alexandre de Moraes, um rapaz de 27 anos e 1,70m, teria se alterado e partido para cima dos passageiros. Não se sabe qual é a verdade. O fato é que até agora a imprensa brasileira estava divulgando apenas o lado do ministro Alexandre de Moraes.

O genro do senhor Mantovani prestou depoimento à Polícia Federal e o casal também irá depor. Eles afirmam que houve um desentendimento em função de outras pessoas e que eles estariam sendo envolvidos porque estavam mais próximos do ministro Alexandre de Moraes na fila.

A única maneira de esclarecer quem está com a verdade são as imagens do aeroporto. É estranho que até agora não tenha aparecido nenhuma imagem de celular dos próprios passageiros. De qualquer maneira, as imagens do aeroporto devem ser repassadas à Polícia Federal. Não se sabe como isso será enquadrado do ponto de vista jurídico penal para eventualmente punir os responsáveis pelo ocorrido.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde de hoje:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h